segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Jampa

SPA, SPI. Olheiras e olheiras. Síndrome do pensamento acelerado, síndrome da perna inquieta. Duas horas e meia de sono, ansiedade à flor do esôfago, vigília até amanhecer. II, que não é parte II, mas insônia intermediária. Clareou e nem queria, mas é o jeito ir. Ela me espera, bonachona – será que dessa vez ainda? – dedos afiados para puxões de orelha. E eu bem queria ter coragem de dizer que cansei, que me enchi, que desisto, que pra que é que eu quero um pedaço de papel?, que não consegui mais fazer nada que se aproveitasse minimamente ou estou ficando mais crítica ainda comigo - e nem sei se mais é possível - que ela se enganou, que não tenho disciplina, nem tempo, que deprimi, me apaixonei, e aí não rolou, e desapaixonei, e tô achando que vai acontecer de novo, ou não, ou já aconteceu mas estou negando - a faca entrando e eu negando, que onde já se viu, se nem sei quem é? e dos dezoito anos nem mais vejo a cor! – que me dispersei e perdi o fio e me enrosquei na meada inteira...

O diabo é que me afeiçoei a ela, às suas bochechas rosadas, a tudo que me ensinou e ensina o tempo todo, sem falar, só vendo como ela é e vive e faz e não pára minuto nenhum no auge dos seus mais de sessenta e por isso tenho que prosseguir e aí me violento, e me descabelo, e ainda lhe dou alegria, prometo, um dia, não lhe decepciono, ganho um abraço arrochado, boto meu canudo dobradinho no bolso, deixo de obedecer ordens de filhos da puta, vou fazer o que gosto, e só em pensar assim já tá valendo a pena tomar banho de chuva, dormir na estrada, percorrer sei lá quantos quilômetros e voltar. Orientadazinha da silva. À bientôt.

Nenhum comentário: